quinta-feira, 7 de março de 2019

Dia de luto nacional contra a violência doméstica




As mensagens do Primeiro-ministro António Costa no dia de luto pelas vítimas de violência doméstica
O primeiro-ministro afirma que a violência doméstica tem de ter um fim e salienta que o combate a este fenómeno é um desafio coletivo da sociedade e que a evocação das vítimas constitui um começo da ação.
Estas posições constam de duas mensagens publicadas, esta quinta-feira, por António Costa na rede social Twitter, quando o país assinala um dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica.
“As grandes tragédias exigem-nos a partilha da dor coletiva pelo luto da Nação. A violência doméstica é uma grande tragédia que assinalamos com o luto nacional, evocando na perda das vidas e no sofrimento das vítimas, que não aceitamos viver numa sociedade que silencia e ignora.”
“A violência tem de ter fim e este é um desafio coletivo de toda a sociedade e de cada um de nós.
Evocar as vítimas é começar a agir.”
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou na sexta-feira passada o decreto do Governo que institui que em 07 de março se assinale o dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica.
O dia de luto nacional pelas vítimas de violência doméstica foi proposto ao Conselho de Ministros pela nova titular das pastas Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, e aprovado pelo Governo na passada quinta-feira.
A equipa da Biblioteca une-se a esta iniciativa, desejando que este dia não seja só um dia para homenagear as vítimas de violência doméstica, mas sim, para dar continuidade ao combate coletivo deste flagelo. Todos devemos combater coletivamente para por fim a estas situações de violência. Quanto mais consciente for a sociedade de que este é um crime e que o devemos eliminar, que esta violência tem de ser combatida. Basta…..








A equipa da Biblioteca:

A docente Luísa Brito e Carla Marques e a D. Sofia Oliveira, assistente operacional.


Sem comentários:

Enviar um comentário