terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Autor do Mês

«Os homens», contou ela a Olímpia depois de pensar muito, «os homens são animais estranhos: vivem empoleirados uns em cima dos outros, em grandes galinheiros.
Estão sempre com pressa, correm o tempo todo, como formigas, de um lado para o outro, e acham que são felizes assim.»

“Ela” é Dona Margarida, a galinha-do-mato que vivia nas nuvens.

“Olímpia” é a girafa que comia estrelas.

As duas são personagens do livro “A girafa que comia estrelas”, do nosso autor do mês de Dezembro, José Eduardo Agualusa.

 

Ilustração 1: Páginas iniciais do livro "A girafa que comia estrelas"








José Eduardo Agualusa está quase a fazer 54 anos. De facto, nasceu no dia 13 de Dezembro de 1960, no Huambo, em Angola. É um dos escritores de Língua Portuguesa mais conhecidos e reconhecidos do momento, estando traduzido em 25 idiomas.


Ilustração 2: Placar dedicado ao nosso autor do mês de Dezembro



Para mais informações, recomendamos o site do nosso autor do mês de Dezembro: www.agualusa.pt

Explicação:
Tal como se aperceberam, os nossos textos passaram a ser escritos noutro tipo de letra, verdana, tamanho 11, sendo ajustados à esquerda. Legendámos, também, as fotografias, tendo colocado as legendas acima das mesmas. Não o fizemos porque simplesmente nos apeteceu. Fizemo-lo de acordo com as orientações que recebemos do formador e consultor de acessibilidade Web e digital, Norberto Sousa. Para que o Blog da Biblioteca Escolar de Midões possa ser lido mais facilmente por quem tem dificuldades de visão ou necessita de se socorrer de um sintetizador de voz.




Sem comentários:

Enviar um comentário