segunda-feira, 6 de março de 2017

O leitor da semana



Na passada sexta-feira, dia 03 de março de 2017 foi a vez, do aluno Miguel Ângelo Morais da turma 4 no trazer a história do "Sapo e o tesouro" de Max Velthuijs.
Os colegas da turma  ouviram com muito interesse o Miguel.
No final, a professora Manuela explorou a história.

Boas leituras!


Ilustração- O Miguel a ler a história .


Ilustração 2- Os alunos da turma 4 a ouvirem a história.


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Mensagem de CARNAVAL

Para antecipar o Carnaval os alunos do 1º ciclo, acompanhados dos respetivos professores realizaram no recinto escolar uma atividade, " O baile". Todos estavam vestidos a rigor, tal como a festa exigia. Com máscaras, mascarilhas, pinturas faciais e outros adereços divertiram-se ao compasso da música carnavalesca que saía dos altifalantes da aparelhagem  montada com ajuda do professor de música.

Foi uma tarde muito animada onde todos participaram de forma ordeira, com muita diversão à mistura com os confetis e serpentinas.

A biblioteca deseja a todos uma interrupção letiva cheia de boas leituras, bom Carnaval e bom descanso!

Seguem-se algumas fotos alusivas à festa de Carnaval assim como outras que têm a ver com uma atividade relacionada com a execução de "Palhaços" feitos pelos alunos do 1º e 2º anos, com ajuda das professoras titulares, Ângela e Manuela e também a professora auxiliar, Maria José.



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

17. fevereiro. 2017
O leitor da semana

Tal como vem sendo hábito.esta semana coube à aluna Beatriz Borges do 2º ano fazer a leitura do livro "Amor Monstro" da autora  e ilustradora Raquel Bright e editora Girassol, para a turma do 6º E, conjuntamente com os alunos da turma T4.

A orientação  da atividade foi da responsabilidade da professora titular Manuela Ramos e a fotógrafa de serviço  foi a Dona Sofia.

Tudo decorreu de forma ordeira, com manifesto interesse por parte dos participantes durante a exploração do texto.
Muito obrigado a todos!

O correio do Amor

No passado dia 14 de fevereiro comemorou-se o dia dos namorados.
Para celebrar este dia e à semelhança de anos anteriores, procedeu-se á distribuição do correio do amor/amizade.
Nessa manhã a funcionária Sofia Oliveira com algumas alunas do 9º D encarregou-se de fazer chegar aos destinatários as carta do amor/amizade.
Os destinatários do correio do amor foram :alunos, professores e funcionários.
Aqui ficam algumas fotos desse momento de amor/amizade.














segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Dia dos namorados

Comemora-se amanhã, 14 de fevereiro, o dia dos namorados, dia especial para os casais, mas também o dia da amizade para os mais novinhos.

Na nossa Biblioteca dinamizou-se a atividade do "Correio do amor". A adesão por parte dos alunos tem sido grande, pela colocação de mensagens escritas na caixa do correio. O cupido  encarregar-se-á amanhã de fazer a entrega da correspondência aos respetivos destinatários.

Foram feitos alguns elementos decorativos alusivos ao tema, afim de dar mais cor à Biblioteca, com a colaboração de alguns alunos, conforme atestam as fotos abaixo.




A todos os que participaram o nosso bem-haja!

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!
FELIZ DIA DA AMIZADE!