segunda-feira, 15 de junho de 2015

Boas Férias e…
… Melhores Leituras!

Hoje, 15 de junho, a nossa Biblioteca Escolar amanheceu à imagem e semelhança do dia, ou seja, tristonha. Não admira, ainda que conserve as estantes repletas de livros, falta-lhe quem os leia. Desde sexta-feira, os alunos estão de férias. É claro que os finalistas ainda vieram realizar o exame de Língua Portuguesa. Porém, já não passaram por aqui. Mal acabaram de responder ao enunciado, regressaram a casa, a fim de se prepararem para o embate da Matemática. Ao longo do ano, não foram raras as ocasiões em que os chamámos à atenção: porque o respetivo “botão do volume” habitualmente funciona alto de mais. O certo é que já sentimos saudades… Até setembro, desejamos a todos Boas Férias e, como não poderia deixar de ser, Melhores Leituras! Entretanto, despedimo-nos com algumas das recordações do último dia de aulas. Um dia visivelmente feliz! Dentro e fora da Biblioteca Escolar.



Ilustração 1: Grupo de alunos do 2.º ano, entre os quais o vencedor do passatempo “A Hora do Conto”, Ruben Lourenço (1.º, da esquerda para a direita).


Ilustração 2: Durante o piquenique do 1.º ciclo, um brinde às férias (Carolina e Francisco)!


Ilustração 3: Grupo de alunos do 8.º ano, orientados pela professora Isabel Matos, responsáveis pelos momentos musicais e teatrais com os quais brindaram quer os coleguinhas do 1.º ciclo, de manhã, quer os utentes do Centro de Dia de Midões, à tarde.


Ilustração 4: “Encontro de Gerações” - entre os utentes do Centro de Dia da Póvoa de Midões e os nossos alunos.


Ilustração 5: “Piscina de Livros”: sugestões de leituras para as férias.


Ilustração 6: Sugestão da D.ª Sofia – porque não há ninguém que não queira ser feliz!






Sem comentários:

Enviar um comentário