segunda-feira, 18 de maio de 2015


15 de Maio
Dia Internacional da Família

Na passada sexta-feira, na disciplina de EMRC, os alunos celebraram o Dia Internacional da Família. Para grande alegria das Professoras Ana Cristina Festas e Joana Marques, a maior parte dos testemunhos partilhados contraria o tom cinzento e triste que vai carregando os nossos noticiários televisivos. Não admira, portanto, que os placares da Biblioteca Escolar tenham ficado decorados com frases tão bonitas como as que a seguir transcrevemos: «Gosto da minha família porque dá-me carinho.» (António, 1.º ano); «A minha família é um diamante que eu encontrei e esse tesouro é muito importante para mim.» (Rita, 3.º ano); «Eu e a minha família somos felizes. Se a minha família está triste, eu também estou e se eu fico triste ela também fica triste. O momento que eu mais gosto de passar com a minha família é quando estamos reunidos. Adoro a minha família!» (Mariana, 4.º ano); «Para mim a família é o meu oxigénio, o meu sol e a minha água.» (Jikke, 6.º F); «A família é um centro de amor.» (António, 6.º F); «Sou muito grato pela minha família.» (Marcelo, 7.º G). Oxalá todos os meninos do nosso País pudessem subscrever frases como as que acabamos de transcrever! É esse, pelo menos, o nosso sonho.


Ilustração 1: Cartaz de entrada alusivo ao Dia Internacional da Família.




Ilustração 2: Alunos do 1.º ano sob a orientação das Professoras Ana Cristina Festas (à direita) e Joana Marques (à esquerda).


Ilustração 3: Placar maior da Biblioteca Escolar inteiramente decorado pelos alunos de EMRC.



Ilustração 4: Decoração do placar (Afonso, 8.º F).




Sem comentários:

Enviar um comentário